sexta-feira, 12 de abril de 2013

Um pensamento, fôrmas e dois bolos.


Dentro da culinária, tudo deve se encaixar, seja os ingredientes, o local a apresentação, é uma junção de multicoisas. Escolher com carinho uma receita e separar todos os itens e ingredientes é um puro prazer e atenção, quando se trata de apresentação então, escolher o prato perfeito, a colher, a tigela tudo para ter uma boa impressão e uma linda foto, e no final tudo se encaixou perfeitamente, e claro o veredicto final que é o sabor, pois antes de tudo comemos com os olhos, com o cheiro com a sensação liberada ao ver e sentir um belo prato esperando você degustar e dizer, tudo está divinamente ótimo! Que sensação maravilhosa, mas às vezes não da tão certo esse casamentos, uma receita pode dar errado só porque você bateu  demais a massa,  ou colocou ingredientes a mais ou a menos, acontece, nem sempre estamos 100 por cento, mas isso não quer dizer que você deva desistir, uma dor de cabeça atrapalha e muito, as minhas então céusssssssss, digo isso pois ontem estava com a danada dor que vem e vai, fiz o prometido bolo para o Phermarido, resolvi fazer um de laranja que vai com a casca e claro usar a fôrma novaaaa, que bolo ruinzinho, não estava atenta, deixei os ingredientes líquidos baterem demais no liquidificador ou seja a laranja amargou atéeeeee, e ficou um bolo bem feinho, mas hoje outro dia, outro momento sem dor, e com outra fôrma nova, um belíssimo bolo saiu para me alegrar e sair do regime um pouquinho e como se já não bastasse o bolo, ele ainda tem recheio =)
 
O Bolo ruizinho de laranja, em uma fôrma linda
 
Bolo Biscoito de chocolate com recheio de brigadeiro de coco fresco. UHUUUUUUU, depois de dois meses a fôrma chegou =D, mas ainda não provei, já já.
 
 
Quer a receita do bolo?
Rápido e simples:
4 ovos
1 xícara de chocolate em pó( usei com 50% cacau)
1 xícara de óleo
1 xícara de água( sim, água e não é morna é fria mesmo)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
 
Modo de preparo
Unte uma fôrma com manteiga e passe uma misturinha de farinha com chocolate em pó. Liguei o forno em temperatura 180°c.
Bata os ovos e o açúcar na batedeira, adicionar o óleo e o chocolate em pó, bater mais um poquinho e acrescentar a farinha peneirada aos poucos junto com a água, por último adicione o fermento e coloque na forma para assar, leva uns 30, 35 minutinhos para ficar pronto, faça o famoso teste do palitinho que eu uso mesmo a ponta da faca para ver se o bolo assou =). Espere uns 15 minutos para desenformar o bolo, assim vc n corre o risco de ter um bolo todo quebradinho.
Se quiser fazer um bolo com recheio vc pode dividir a massa em duas formas médias redonda, ou arriscar a cortar no meio para colocar o recheio.
 
Brigadeiro de coco fresco
 
1 lata de leite condensado ( moça claro)
50g de chocolate branco
70ml de leite de coco
100g de coco fresco ralado( faz a diferença no sabor, mas pode usar o de pacotinho sem açúcar)
1 colher de sopa de manteiga
 
Junte tudo em uma panela e não pare de mexer, assim que desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo mas continue mexendo por 1 minuto, deixe esfriar e coloque no seu bolo =)
 
Agora bjos e boa noite e a noite de hoje não terá Herbalife, pois o bolo ficou no seu lugar, mas só hoje e só um pedaço prometo. VIVA O REGIME.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...