domingo, 17 de fevereiro de 2013

Lembranças e sabor do passado Mousse de Maracujá

Estava eu ontem no mercado e me deparei com um monte de maracujá, e sempre o mesmo pensamento surge, “acho que vou levar uns maracujás para fazer mousse”, mas então olho aqui e olho ali, o maracujá se torna lembranças.
Foi então que ontem rolou o mesmo pensamento, mas com cheirinho de lembranças e comprei  o amarelinho, azedo hummmmm, chega a me dar água na boca.
Sei que é a sobremesa mais simples, que o mundo todo já fez ou já comeu e etc e tal, mas também digo que faz um bom tempo que não como, lembro que estava em outra cidade e passou pela cabeça, Ah! vou provar essa mousse de maracujá para ver se é melhor e blablabla, e não estava bom, ou melhor,  da forma que gosto de uma mousse, azedinha, não muito doce e sem textura de gelatina, ele tem que ser bem aerado que desmancha boca. È tão simples, mas percebo que muitas dessas coisas hoje em dia não são mais tão bem feitas, o grande negócio é vender, quantidade e depois pensamos na qualidade.
 Engraçado que comprei as coisas para fazer, e hoje me deparei com a receita no verso: MOUSSE DE MARACUJA =)
Era o destino mesmo, porem não fiz a receita da lata, fiz a que minha mãe sempre fez e eu olhava atenta ela fazer para um dia quando eu crescesse fizesse também rsrsrs, eu só esqueci de crescer...Mas aprendi a fazer!!!



Básico do básico
Eu usei três maracujás e bati com meio copo de água, depois passei na peneira e separei as sementinhas com um pouco de polpa. (a medida seria a da lata de leite condensado)
Voltei o suco de maracujá para o liquídificador, coloquei 1 lata de leite condensado e uma caixinha de creme de leite, deixei batendo, enquanto isso fui batendo claras em neve ( 2 claras) e juntei com o creme batido do liquidificador, isso faz com que fique com uma boa textura aerada e não precisa usar gelatina. E sendo assim, coloquei em potinhos  e levei  a "geladeira para gelar e ficar gelado”.
E  é isso...


Ah!!!ja estava esquecendo, as sementinhas eu dou uma fervida nelas com um pouco de açúcar deixo esfriar e coloco na mousse para decorar.

Bjos e até mais e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...